Goianésia, GO
Olá - sábado, 07 de dezembro de 2019
 
 
Romaria de Trindade espera receber 3 milhões de pessoas e terá shows com padre Fábio de Melo e Sérgio Reis
Globo - 28/05/2019

A Romaria deTrindade goespera receber 3 milhões de romeiros durante os 10 dias de evento e terá shows do padre Fábio de Melo e Sérgio Reis. Também será feita uma pesquisa para avaliar os pontos positivos e a serem melhorados na festa além de uma contagem mais precisa dos romeiros.

O tema este ano é “Sedes santos como Vosso Pai é Santo”. A romaria acontece entre os dias 28 de junho a 7 de julho. Serão 139 missas, 45 novenas e 11 procissões. Ao todo, 2 mil voluntários devem trabalhar na festa.

“A igreja está trabalhando muito a santidade e há muito tempo esse tema não era tratado na Romaria de Trindade, que é o caminho, a vocação que todos temos para uma vida de maior integração com Deus”, disse o padre Robson, reitor do Santuário Basílica.

O padre destacou ainda que a busca pela santidade não depende de grandes feitos ou reconhecimentos. “Isso é um feito de cada um, no seu íntimo, em seu coração”, completou.

Esta vai ser a segunda vez que o padre Fábio de Melo e Sérgio Reis se apresentam na Romaria. Os shows vão acontecer nos dias 4 e 5 de julho, às 21h, na Praça do Santuário Basílica de Trindade.

Durante toda festa, será feita uma pesquisa qualitativa com os fiéis para saber a opinião sobre o evento e, assim, planejar os próximos anos. “Também vamos usar câmeras para fazer uma contagem ocular da quantidade de romeiros que chegam pela rodovia. Até hoje as contagens eram imprecisas, com estimativas. Mas com as câmeras, teremos pessoas fazendo esse levantamento de maneira ocular”, explicou o padre.

Segurança e fiscalização

As câmeras também serão usadas pela Polícia Civil para monitoramento e identificação de suspeitos. Além disso, o número de policiais foi reforçado e o atendimento à população será feito 24h por dia.

A Polícia Militar vai trabalhar com 4 mil policiais durante os dez dias de festa. Estarão presentes equipes do Graer, Batalhão de Choque, Comando Rodoviário e Rotam para fazer o patrulhamento na cidade.

O Corpo de Bombeiros está finalizando a fiscalização em todos os estabelecimentos da cidade para também garantir a segurança dos romeiros. Um hotel foi interditado por não ter as condições necessárias de funcionamento.

“Estamos fazendo a pintura, fiscalização, urbanização e limpeza da cidade para receber a todos. Serão mais de 400 pessoas trabalhando nisso durante a Romaria. É uma festa que movimenta a economia dos nossos hotéis, restaurantes, comércio”, disse o prefeito da cidade, Jânio Darrot.

 

 

 




Espalhe:

http://itaja105.com.br/n/19751




Leia também...

22/11/2019 Número de novo partido será 38, diz Bolsonaro
18/11/2019 Chega a 643 número de localidades afetadas por óleo no NE e no ES
18/11/2019 Aumento de 358% de flagrantes de embriaguez ao volante
18/11/2019 Rio Verde assina projeto com Israel para transferência de tecnologia, agricultura, segurança e inteligência artificial
18/11/2019 Workshop sobre inovação e proteção de dados acontece em Goiânia
08/11/2019 Receita abre consulta ao sexto lote do Imposto de Renda
08/11/2019 Cerca de seis mil empregos podem ser gerados com expansão de indústria de refrigerantes em Aparecida
08/11/2019 Brasil garante mais um ouro e prata no Atletismo Paralímpico de Dubai